$1312
eth slots,Sintonize em Transmissões ao Vivo em HD com a Hostess Bonita, Onde Eventos Esportivos Emocionantes Mantêm Você Envolvido do Início ao Fim..Sua concepção utiliza basicamente um único ponto de fuga centralizado. O teto de Santo Inácio exemplifica o sistema. Isso tinha implicações metafísicas, como fica explícito na passagem no início da obra em que diz: "Diligente leitor, inicia teu trabalho com alegria e com o desejo de converter todos os teus esforços para o único ponto verdadeiro, a glória de Deus". Na ideologia católica, Deus é a única fonte do verdadeiro conhecimento, e o ponto de fuga único tanto estruturava toda a composição como, em movimento reverso, indicava para o espectador onde se colocar para que a ilusão de tridimensionalidade real funcionasse com toda sua força, um ponto que era de hábito marcado no chão com uma pedra distinta ou uma placa metálica. Deste ponto, e somente deste, o espectador podia obter o pleno ''conhecimento'' veiculado pela cena representada, que invariavelmente tinha um objetivo catequético, enquanto que se a contemplasse de outros pontos, o resultado era distorcido em uma anamorfose, apresentando visual e simbolicamente o perigo da escolha de uma crença errônea. No caso das falsas cúpulas o ponto de fuga era também colocado no eixo central, mas em um posição elevada neste eixo, como no caso de S. Francisco Xavier, o que criava um efeito mais espetacular por criar a ilusão tridimensional à medida que o espectador se aproximava, e não quando ele estivesse diretamente abaixo da cúpula. O'Toole complementa a ideia dizendo:,A decoração que deixou na abside e teto desta igreja foram as primeiras composições importantes de Andrea Pozzo, realizadas a partir de 1676. A obra principal está no teto e ilustra a ''Apoteose de São Francisco Xavier''. Consiste em uma cúpula fictícia, com forma octogonal e balcões, colunas e arcadas em projeção. Ao centro a arquitetura se interrompe e abre para o céu, onde se vê o santo sendo carregado para o alto por um grupo de anjos. O espaço é relativamente pequeno e a obra não é especialmente grandiosa, a composição é compacta e tem poucos personagens, mas tem força e é eficaz em seu efeito de tridimensionalidade pelo hábil uso da perspectiva e dos contrastes de luz e sombra tão caros aos barrocos. São evidentes as influências dos experimentos arquiteturais de Borromini e Guarini, mas a concepção básica do sistema de Pozzo, que mais tarde ele iria aperfeiçoar e levar ao seu apogeu em Roma, já é manifesta. No chão, como foi seu hábito, assinalou um local exato para a ilusão de apresentar efetiva, quando as linhas da arquitetura real da igreja se conjugam com as pintadas em um todo coerente. Porém, quando o observador perambula pela nave a imagem se distorce a ponto de se tornar ameaçadora: as colunas se deformam, a cúpula parece cair e o altar abaixo parece irreal. A obra recebeu críticas em sua época como uma aberração sensacionalista, e pessoas impressionadas diziam temer que o teto de fato viesse abaixo, ao que o artista respondia, bem-humorado, que pagaria de seu bolso a reconstrução da cúpula se ela desabasse. Mesmo assim, a obra foi grandemente apreciada pelos conhecedores e lhe valeu um convite para trabalhar para o Duque de Savoia..
eth slots,Sintonize em Transmissões ao Vivo em HD com a Hostess Bonita, Onde Eventos Esportivos Emocionantes Mantêm Você Envolvido do Início ao Fim..Sua concepção utiliza basicamente um único ponto de fuga centralizado. O teto de Santo Inácio exemplifica o sistema. Isso tinha implicações metafísicas, como fica explícito na passagem no início da obra em que diz: "Diligente leitor, inicia teu trabalho com alegria e com o desejo de converter todos os teus esforços para o único ponto verdadeiro, a glória de Deus". Na ideologia católica, Deus é a única fonte do verdadeiro conhecimento, e o ponto de fuga único tanto estruturava toda a composição como, em movimento reverso, indicava para o espectador onde se colocar para que a ilusão de tridimensionalidade real funcionasse com toda sua força, um ponto que era de hábito marcado no chão com uma pedra distinta ou uma placa metálica. Deste ponto, e somente deste, o espectador podia obter o pleno ''conhecimento'' veiculado pela cena representada, que invariavelmente tinha um objetivo catequético, enquanto que se a contemplasse de outros pontos, o resultado era distorcido em uma anamorfose, apresentando visual e simbolicamente o perigo da escolha de uma crença errônea. No caso das falsas cúpulas o ponto de fuga era também colocado no eixo central, mas em um posição elevada neste eixo, como no caso de S. Francisco Xavier, o que criava um efeito mais espetacular por criar a ilusão tridimensional à medida que o espectador se aproximava, e não quando ele estivesse diretamente abaixo da cúpula. O'Toole complementa a ideia dizendo:,A decoração que deixou na abside e teto desta igreja foram as primeiras composições importantes de Andrea Pozzo, realizadas a partir de 1676. A obra principal está no teto e ilustra a ''Apoteose de São Francisco Xavier''. Consiste em uma cúpula fictícia, com forma octogonal e balcões, colunas e arcadas em projeção. Ao centro a arquitetura se interrompe e abre para o céu, onde se vê o santo sendo carregado para o alto por um grupo de anjos. O espaço é relativamente pequeno e a obra não é especialmente grandiosa, a composição é compacta e tem poucos personagens, mas tem força e é eficaz em seu efeito de tridimensionalidade pelo hábil uso da perspectiva e dos contrastes de luz e sombra tão caros aos barrocos. São evidentes as influências dos experimentos arquiteturais de Borromini e Guarini, mas a concepção básica do sistema de Pozzo, que mais tarde ele iria aperfeiçoar e levar ao seu apogeu em Roma, já é manifesta. No chão, como foi seu hábito, assinalou um local exato para a ilusão de apresentar efetiva, quando as linhas da arquitetura real da igreja se conjugam com as pintadas em um todo coerente. Porém, quando o observador perambula pela nave a imagem se distorce a ponto de se tornar ameaçadora: as colunas se deformam, a cúpula parece cair e o altar abaixo parece irreal. A obra recebeu críticas em sua época como uma aberração sensacionalista, e pessoas impressionadas diziam temer que o teto de fato viesse abaixo, ao que o artista respondia, bem-humorado, que pagaria de seu bolso a reconstrução da cúpula se ela desabasse. Mesmo assim, a obra foi grandemente apreciada pelos conhecedores e lhe valeu um convite para trabalhar para o Duque de Savoia..